quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Financiamento dos partidos

Recebi este mail, que aqui partilho:

O Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-UL) e a Asia-Europe Foundation (ASEF), em cooperação com o Conselho da Europa, a Assembleia da República e a Transparency International, estão a organizar uma conferência intitulada “New Trends in Political Financing Regulation in Asia and Europe: The New Role of Monitoring and Enforcement Bodies”, no âmbito da Asia-Europe Democratisation and Justice Series.
Luís de Sousa (ICS-UL) e Natalia Figge (ASEF) coordenam a organização da conferência, que se realiza nos dias 18 e 19 de Fevereiro, no Auditório do Edifício Novo da Assembleia da República.
A conferência tem como objectivo o aprofundamento do conhecimento e partilha de experiências no que concerne à regulação de financiamentos políticos, com um leque de conferencistas oriundos de diferentes países da Ásia e da Europa.
O programa de trabalhos organiza-se em duas modalidades distintas: painéis de discussão com diferentes especialistas na matéria e sessões de mesa redonda envolvendo representantes de organismos de regulação e supervisão de financiamentos políticos.
Todas as sessões serão abertas ao público e decorrerão em inglês.
Entre os convidados contam-se académicos, representantes de organizações internacionais, como o Conselho da Europa, de Think-Tanks, de ONG’s Nacionais ou Internacionais (como a Transparency International) e de diferentes órgãos de supervisão, contando-se entre estes representantes de Portugal, Letónia, Reino Unido, Índia ou Indonésia.
Esta conferência representa um momento único e de particular pertinência, tendo por fim estimular o debate em torno destas matérias, envolvendo alguns dos mais reputados peritos a nível internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário