sábado, 27 de fevereiro de 2010

Tendencias para do Turismo em 2010

“O InterContinental Hotels Group (IHG), a maior empresa hoteleira do mundo em relação ao número de quartos, apresenta as dez tendências para a indústria turística em 2010. Este ano, o Grupo abriu mais de um hotel por dia por todo o mundo, criando mais de 25.000 novos postos de trabalho.
Fidelidade do turista :Com orçamentos mais apertados, os passageiros de negócios ou lazer estão a ter mais atenção na selecção do destino, companhia aérea e hotel,por isso, os programas de fidelização estão no auge. (...)

Sempre conectados: As novas tecnologias são fundamentais, mas o mais importante não é a quantidade de tecnologia disponibilizada nos hotéis, mas sim como é usada junto do hóspede. Aqui inclui-se as páginas web e a experiência no check-in. " TripAdvisor e twitter" (..)

Caprichos luxuosos: As pessoas têm menos dinheiro para gastar, mas continuam a querer alguns caprichos, como uma boa refeição ou um momento relaxante num spa. O Grupo IHG encontra cada vez mais um novo tipo de hóspedes inteligentes que aproveitam as tarifas competitivas, até gastando o mesmo que antes, mas procuram mais luxo pelo mesmo valor.

A tendência lazer-negócio continua: Uma das grandes tendências de 2007-2008 foi o «lazer-negócio», passageiros de negócios que aumentam as estadias por mais alguns dias, convidando também outras pessoas a juntar-se a ele. Esta tem-se mantido, e este ano o número de passageiros europeus que aumentaram a estadia de negócios para mais uns dias de lazer, chegou aos 6,7 milhões.

As «férias domésticas» chegaram para ficar:As famílias estão a descobrir as vantagens de ficar no seu país durante as férias. Neste sentido, a empresa está consciente da necessidade de proporcionar às famílias alguns benefícios, como é o caso da campanha levada a cabo pelo Grupo Intercontinental «As crianças comem e alojam-se gratuitamente». Desta forma, a empresa procura reduzir as dificuldades financeiras.

Começar o dia de forma apropriada :Todos sabemos que começar o dia com o pequeno-almoço é fundamental, já que é a refeição mais importante do dia. No entanto, na maior parte dos hotéis implica um custo adicional. Tendo em conta esta situação, o Holiday Inn Express sempre incluiu o pequeno-almoço na sua tarifa de habitação, e em 2010 esta refeição vai adequar-se ainda mais às necessidades nutricionais.

Os destinos chave :O Este do Mediterrâneo funcionou bem em 2009. O Grupo acredita que cidades como São Petersburgo e Moscovo, zonas da Comunidade de Estados Independentes, Turquia e outras partes menos conhecidas do Médio Oriente, vão ser os próximos destinos chave.

A mulher de negócios:A tendência será responder às necessidades das hóspedes femininas. Desde a chegada ao check-in, até às instalações de lazer, restaurante e espaço públicos, esta cadeia hoteleira defende que deverá existir uma maior preocupação de satisfazer as mulheres, de forma a que se sinta cada vez mais relaxada e segura.

Tudo se baseia na produtividade:Os executivos sentem cada vez mais pressão. Neste sentido, os hotéis Crowne estão a investigar sobre como o sono e a dieta influem na produtividade, de forma a potenciar estes pontos junto dos hóspedes. “

in Agência Financeira

Sem comentários:

Enviar um comentário