domingo, 28 de fevereiro de 2010

AS 500 PME QUE LIDERAM EM PORTUGAL

Caros colegas, já há muito tempo que não vinha aqui partilhar ideias e conhecimentos, pedindo desde já desculpa pelo mesmo, visto que, o fundador do BLOG deveria ser uma presença assídua no mesmo. Venho hoje, alertar que no dia 25 de Fevereiro de 2010 o DE (Diário Económico), trouxe no seu interior uma preciosidade que que dá pelo nome de AS 500 PME QUE LIDERAM EM PORTUGAL e que poderão ter acesso aqui.
Após ter consumido toda a informação presente em tão precioso documento, posso asseguras-vos que não existe uma página que não possua uma menção a INOVAÇÃO EMPRESARIAL, COMPETITIVIDADE, CREATIVIDADE OU NOVOS PROCESSOS PRODUTIVOS inerentes à neo-globalização que os TIGRES ASIÁTICOS certamente trarão.
O triângulo PMES (INOVADORAS, LÍDERES OU DE EXCELÊNCIA), INOVAÇÃO EMPRESARIAL E INTERNACIONALIZAÇÃO é sem sombra de dúvida a minha grande paixão académica, incutida ainda mais pela paixão que o Sandro demonstra pelo que faz e que é essencial a quem QUER MUDAR O MUNDO NEM QUE SEJA POR UMA IDEIA.

1 comentário:

  1. Caro amigo RAPANUI@COM. È com imensa satisfação que vejo publicado um artigo que realça a excelência do que de Bom de faz em Portugal, apesar de todas as virtudes e defeitos que temos, tal como todos os outros Países.O desafio da Globalização é tremendo, tal como foi à 600 Anos, e vencemos, na Inovação e Tecnologia, no conhecimento, na Cultura e Sociedade, no IDE, no Comércio Externo, no domínio dos Portos e gestão das rotas comerciais(Maritimas)O orgulho Nacional e autoestima tem que fazer parte do nosso dia a dia, e a lingua Portuguesa exaltada,não existem razões para que nos sintamos inferiores aos outros, ou sempre que alguém realça o bom que se faze Portugal receba os seguintes comentários Académicos(Isto parece propaganda do Governo!!!!.)

    ResponderEliminar