domingo, 7 de março de 2010

PROPRIEDADE INDUSTRIAL - “A BUSINESS AS USUAL? ”

FACTOS...


A mudança está a aumentar de ritmo ( e quer se goste ou não, é um processo que não pode ser ligado ou desligado...)

O espaço económico nunca foi tão amplo (todos competimos com alguém, sendo a luta pela "anti-periferia" uma questão de sobrevivência)

A homogenização de produtos e serviços é crescente (difícil é tornar-se único !)

A sofisticação é uma exigência ( certos níveis de qualidade são uma imposição e um factor que promete devolver competitividade às economias que não aceitam o "dumping social e ambiental "...)

Flexibilidade precisa-se (mais em menos tempo, melhor acessibilidade e funcionalidades)

Estamos no meio de uma revolução acerca da forma do que pensamos de nós próprios e sobre a maneira como estabelecemos laços e ligações com os outros ( e estendemos isto a todas as áreas)


RESPOSTAS ?! ...


DIFERENCIAÇÃO, (busca constante e obsessiva da mesma...) Explorar o INTANGÍVEL. Prestar um SERVIÇO ou fornecer uma EXPERIÊNCIA ?



O ÚNICO RESULTADO....


CRIAR (comunicar e fornecer) MAIS (E MAIS) VALOR (para o cliente)


O QUE ESTÃO A VENDER OS VÁRIOS INPI's ?


Fomos investigar os sites dos Institutos de Propriedade Industrial e utilizamos o benchmarking


QUIZEMOS SABER ...


Quais as valias para o cliente? Apenas é oferecido o serviço "core"/ funcional ou há extensão a novos serviços/ serviços associados? São uma oferta com sentido ?

Encontram-se a servir o mercado ou a criar mercado ?

Qual é o grau de envolvência dos clientes ? há uma gestão da procura do serviço?

Em que moldes se desenvolve a comunicação com o cliente ? Promovem comunicação sem custos ? Qual o diferencial de preços e dimensão do serviço incluído ? é significativo? quais as formas e adaptabilidade da conviniência para o cliente ?......



E POR ÚLTIMO CLASSIFICÁMOS...

Mais por mais/ Mais pelo mesmo/ O mesmo por menos/ Menos por muito menos/ Mais por menos.


6 comentários:

  1. Caros colegas,

    Muitos parabéns pela originalidade do trabalho e felicidade da imagem. Apesar de infelizmente não ser um grande apreciador de fruta, fiquei "fã" do vosso projecto.

    Espero que se "divirtam" Sábado, afinal 80% da nossa motivação vem do prazer com que nos empenhamos nos projectos.

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  2. Caro colega Paulo (Corto Maltese)
    Obrigada pela mensagem e apoio!
    Também concordo com a questão da motivação e... do "divirtam" Sabado !

    Um abraço
    Cristina e Timóteo

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  3. este blog é filigrana. saudações democráticas!

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  4. É um tema "apetecível"!
    Lá estaremos no Sábado p'ra dar 1 "trinca" na maçã ou na laranja ou na larançã?!

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  5. O vosso tema é literalmente aquele caso do "quem a tem, chama-lhe sua"!

    Claro que depois há os piratas...

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