A mudança está a aumentar de ritmo ( e quer se goste ou não, é um processo que não pode ser ligado ou desligado...)
O espaço económico nunca foi tão amplo (todos competimos com alguém, sendo a luta pela "anti-periferia" uma questão de sobrevivência)
A homogenização de produtos e serviços é crescente (difícil é tornar-se único !)
A sofisticação é uma exigência ( certos níveis de qualidade são uma imposição e um factor que promete devolver competitividade às economias que não aceitam o "dumping social e ambiental "...)
Flexibilidade precisa-se (mais em menos tempo, melhor acessibilidade e funcionalidades)
Estamos no meio de uma revolução acerca da forma do que pensamos de nós próprios e sobre a maneira como estabelecemos laços e ligações com os outros ( e estendemos isto a todas as áreas)
RESPOSTAS ?! ...
DIFERENCIAÇÃO, (busca constante e obsessiva da mesma...) Explorar o INTANGÍVEL. Prestar um SERVIÇO ou fornecer uma EXPERIÊNCIA ?
O ÚNICO RESULTADO....
CRIAR (comunicar e fornecer) MAIS (E MAIS) VALOR (para o cliente)
O QUE ESTÃO A VENDER OS VÁRIOS INPI's ?
Fomos investigar os sites dos Institutos de Propriedade Industrial e utilizamos o benchmarking
QUIZEMOS SABER ...
Quais as valias para o cliente? Apenas é oferecido o serviço "core"/ funcional ou há extensão a novos serviços/ serviços associados? São uma oferta com sentido ?
Encontram-se a servir o mercado ou a criar mercado ?
Qual é o grau de envolvência dos clientes ? há uma gestão da procura do serviço?
Em que moldes se desenvolve a comunicação com o cliente ? Promovem comunicação sem custos ? Qual o diferencial de preços e dimensão do serviço incluído ? é significativo? quais as formas e adaptabilidade da conviniência para o cliente ?......
E POR ÚLTIMO CLASSIFICÁMOS...
Mais por mais/ Mais pelo mesmo/ O mesmo por menos/ Menos por muito menos/ Mais por menos.
Caros colegas,
ResponderEliminarMuitos parabéns pela originalidade do trabalho e felicidade da imagem. Apesar de infelizmente não ser um grande apreciador de fruta, fiquei "fã" do vosso projecto.
Espero que se "divirtam" Sábado, afinal 80% da nossa motivação vem do prazer com que nos empenhamos nos projectos.
Caro colega Paulo (Corto Maltese)
ResponderEliminarObrigada pela mensagem e apoio!
Também concordo com a questão da motivação e... do "divirtam" Sabado !
Um abraço
Cristina e Timóteo
este blog é filigrana. saudações democráticas!
ResponderEliminarÉ um tema "apetecível"!
ResponderEliminarLá estaremos no Sábado p'ra dar 1 "trinca" na maçã ou na laranja ou na larançã?!
O vosso tema é literalmente aquele caso do "quem a tem, chama-lhe sua"!
ResponderEliminarClaro que depois há os piratas...
Maçaranja
ResponderEliminar